quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MARACANÃ RIO 2014 Consórcio vence e define sobre paralisação na sexta



Maquete do projeto para a Copa 2014. Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta reformarão Maracanã

O consórcio formado por Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta, chamado de Maracanã Rio 2014, ganhou o direito de reformar o estádio carioca. As empresas ofereceram uma proposta mais barata ao governo do estado do Rio de Janeiro e por isso levaram vantagem. Na sexta-feira, haverá uma reunião para a definição os planos de meta, o que inclui as datas do início das obras.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Obras, a proposta do grupo vencedor foi de R$ 705 milhões, enquanto a concorrente OAS pediu um valor de R$ 712 milhões para executar a obra no estádio.

Após o anúncio, o secretário de obras Hudson Braga concedeu uma entrevista coletiva e garantiu que a determinação da Fifa para que o estádio esteja pronto até o fim de 2012 será cumprida. Isso porque no ano seguinte, a Copa das Confederações será disputada no Brasil.

Braga foi perguntado sobre as reclamações dos consórcios perdedores que reclamaram da rigidez da avaliação. Braga disse apenas que todos já conheciam o edital e que a decisão é definitiva, cabendo recurso agora apenas na esfera judicial.

Na sexta, o encontro terá a presença do secretário de obras Hudson Braga, da secretária de esportes e lazer Márcia Lins, da Casa Civil e do consórcio vencedor da licitação.

2 comentários:

  1. ouvir a lider é bom d mais.não tem radia melhor do gue a lider.ASS;ALYNE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir