quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MAS QUANTA DIFERENÇA! Com gols de Neymar e Pato, Brasil supera os EUA


Novo técnico da Seleção Brasileira começa com o pé direito e Brasil faz 2 a 0, com gols de Neymar e Pato

A alegria do futebol brasileiro está de volta. Depois das apresentações sem muito brilho durante a Copa do Mundo, a seleção contou com a presença de jogadores leves e técnicos para superar o desentrosamento e derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, nesta terça-feira, em Nova Jersey. Neymar e Alexandre Pato marcaram, com boa participação também de Paulo Henrique Ganso.

Não poderia ser melhor. A Seleção começou o novo ciclo visando a Copa de 2014 da melhor maneira possível: vencendo a primeira partida sob comando de Mano Menezes, por 2 a 0, com gols de Neymar e Alexandre Pato.

A equipe brasileira começou nervosa, sentindo, naturalmente, a falta de entrosamento. Os Estados Unidos dominaram os primeiros minutos de jogo, mas não chegaram a assustar a meta do goleiro Victor, que não teve trabalho na primeira etapa.

Aos poucos, o time foi se soltando e demonstrando a leveza e ofensidade que tanto era cobrada da Seleção de Dunga. Curiosamente, os dois jogadores que ditavam esse ritmo eram os dois titulares remanescentes da equipe do ex-treinador: Robinho e Ramires.

Do primeiro, aos 28 minutos, saiu a jogada que deu origem ao primeiro gol brasileiro. O Rei do Drible abriu para André Santos, pela lateral esquerda, um dos pontos fracos da equipe que foi à África do Sul, que cruzou, e Neymar completou de cabeça, no contrapé do goleiro norte-americano.

Já Ramires, alguns minutos depois, após receber bom passe de Paulo Henrique, deixou Alexandre Pato na cara de Howard, que nada pôde fazer para evitar o drible e a conclusão do brasileiro, que ampliou o placar.

A boa jogada de Ramires revela outra nova face da Seleção Brasileira, agora de Mano Menezes: os volantes são mais do que meros marcadores dentro de campo. Lucas e Ramires saem para o jogo e ajudam a armar a equipe brasileira, desafogando o meia, que, no jogo de hoje, era Paulo Henrique Ganso.

O panorama da partida seguiu o mesmo até o fim, com o Brasil criando chances, e jogando com muita velocidade. Um estilo muito mais plástico do que nos acostumamos a ver nos últimos quatro anos. De negativo, a má atuação de Daniel Alves, que tende a ser reserva de Maicon durante o próximo ciclo, além de Alexandre Pato que, a despeito de ter marcado o segundo gol brasileiro, não fez um grande jogo, desperdiçando oportunidades devido ao excesso de preciosismo.

A estreia da Seleção Brasileira de Mano Menezes deve despertar dois sentimentos na torcida, que devem perdurar até o próximo jogo da Seleção. O primeiro é esperança, pelo bom futebol apresentado pela equipe na partida desta terça-feira. O segundo é o ressentimento, por saber que nada do que foi apresentado neste jogo não poderia ter sido mostrado nos campos da África do Sul...

FICHA TÉCNICA:
ESTADOS UNIDOS 0 X 2 BRASIL
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Auxiliares: Joseph Fletcher (CAN) e Daniel Belleau (CAN)

ESTADOS UNIDOS: Howard (Guzan, Intervalo), Spector, Gonzales, Bocanegra (Goodson, 16/2ºT) e Bornstein; Bradley, Bedoya (Gomez, 21/2ºT), Feilhaber (Altidore, Intervalo) e Donovan (Finley, 16/2ºT); Edu e Buddle (Kljestan, Intervalo). Técnico: Bob Bradley.

BRASIL: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes, 13/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei, 44/2ºT); Robinho (Diego Tardelli, 35/2ºT), Neymar (Ederson, 26/2ºT ) (Carlos Eduardo, 29/2ºT) e Alexandre Pato (André, 21/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: David Luiz (BRA)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS:Neymar, 28/1ºT (0-1); Alexandre Pato, 45/1ºT (0-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário